terça-feira, 26 de outubro de 2010

VIVENDO MEUS LIVROS



Minha delícia é simples.
Como faço parte de fã clubes literários (Saga Crepúsculo e Percy Jackson e os olimpianos), freqüentemente nos reunimos em parques como a Quinta da Boa vista, que fica no bairro de São Cristóvão, zona norte do Rio de Janeiro.
Quando nos reunimos na Quinta costumamos fazer piqueniques e nos divertimos bastante. Costumamos chegar lá na hora do almoço e cada um de nós traz um prato de comida. Vamos ao zoológico às vezes e, no final, escolhemos um bom lugar para arrumarmos as toalhas no chão e começarmos a comer e brincar.
Dependendo do fã clube reunido naquele dia fazemos coisas diferentes. Mas sempre jogamos bola, fazemos atividades relacionadas ao que acontece nos livros que lemos e conversamos.
Como exemplo de atividade posso citar o fã clube de Percy Jackson, uma série de livros sobre um jovem que descobre ser filho de um dos deuses do Olimpo.
Fazemos a caça das bandeiras (um jogo do livro, como pique-bandeirinha), Participamos de quizes da saga e, é claro, comemos nosso famoso “bolo azul”, cuja cor é devida ao costume de uma personagem importante do livro de fazer doces e comidas com a cor azul.
O fã clube de Crepúsculo se chama “Twilovers RJ”, fã clube sobre a saga Crepúsculo, em que um vampiro se apaixona por uma humana. Já o de Percy Jackson se chama “Olimpianos RJ”.
Com os Twilovers costumo ir a Quinta da Boa vista uma vez a cada três meses, já com o Olimpianos RJ vou, no mínimo, uma vez por mês.
Uma vez por ano ocorre o evento principal do Olimpianos RJ, que é chamado Dia de Acampamento , onde comparecem cerca de 100 pessoas que são separadas em “chalés” como no livro que dá nome ao fã clube. Os chalés são definidos de acordo com os deuses da mitologia grega, dos quais dizemos que somos ‘filhos’ e ficamos unidos para fazermos as atividades. Da mesma forma como acontece com os personagens do livro.
Patricia de Oliveira Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário