sexta-feira, 29 de outubro de 2010

MINHAS AVENTURAS!


Minha delícia é ir, todos os sábados, ao encontro de um grupo escoteiro que fica em Pedra de Itaúna no grupo 75º Gear Baden Powell. O escotismo é uma atividade que pratico desde criança. Lá aprendi quase tudo que sei. Mesmo não participando mais, por causa da escola, eu geralmente vou lá para encontrar antigos amigos. É quando matamos a saudade e, às vezes, faço as atividades da minha antiga tropa. Nesse local há uma pedra grande que às vezes nós escalamos. Há, também, um areal onde são feitas as atividades. Os grupos de escoteiros se organizam e são divididos em faixas etárias. Essas faixas em ordem crescente de idade são as seguintes:

Lobinho
Escoteiro
Seniores
Pioneiros.

Lá aprendemos noções de sobrevivência, primeiros socorros, salvamento, culinária, entre outras coisas.
Sempre no final das atividades, nós comemos juntos na cantina. Depois das reuniões, geralmente tem cachorro-quente, doces e outras coisas que as outras tropas fazem e vendem para arrecadar dinheiro e poderem ir acampar.
Laiana Jager

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nós gostamos da delícia da Laiana porque o escotismo é algo muito legal, ainda que pouco praticado. Pelo que nós vimos no blog do grupo (75º Grupo Escoteiro do Ar Baden Powell) e pelo texto da Laiana, nós percebemos que eles aprendem coisas divertidas e úteis, além de serem muito unidos.
    O que mais chamou a atenção foram os valores passados aos Lobinhos (a primeira categoria). São valores bonitos e que hoje em dia muitas vezes são perdidos. Achei o grupo muitíssimo interessante e acho que ele é uma verdadeira delícia do Rio.

    Kaique Miguez e Bianca Ribeiro

    URL do blog: http://75gear.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Barbara, uma bandeirante?
    Por essa eu não esperava. ;D

    ResponderExcluir