sexta-feira, 29 de outubro de 2010

IGUAL CORAÇÃO DE MÃE

O trânsito é um problema constante na nossa cidade, sendo assim, todos sofremos com isso. Além do problema do trânsito, os meios de transporte públicos não estão em bom estado de conservação e, na maioria das vezes, a lotação é constante e incomoda a todos. Vamos ver agora trechos das dores dos nossos alunos do NAVE, que sofrem muito com o trajeto casa-escola pois usam um ônibus muito comum, o 601, que leva da Taquara até a Praça Saens Pena.
“Acordo todos os dias às 5h da manhã para dar tempo de pegar o ônibus na hora certa e não chegar atrasado.
Quando estou no ponto esperando o bendito ônibus, 601, na estrada de Jacarepaguá, Freguesia, já sei que vou no aperto, todo encolhido(...).
Acho que essa situação é uma falta de respeito com o passageiro. Sugiro que o governo se coloque no nosso lugar para ver que não é nada do que eles pensam. Se eles colocassem mais ônibus para rodar organizadamente, com horas marcadas, suponho que melhoraria e muito nossas vidas”.

João Paulo Silva

“(...)Isso ocorre pelo fato de não ter mais espaço no ônibus, pois demora demais para passar, então mesmo com o ônibus lotado, continuam entrando mais e mais passageiros. É desconfortável este aperto. Os passageiros xingam os que querem entrar e também o próprio motorista(...).
Uma solução seria mais ônibus trafegando sem deixar que congestione o trânsito, assim deixaria de ter tanto aperto e as pessoas não teriam motivo para reclamar.”

Laiana Jager

“(...)Quando saio da escola, eu levo a minha namorada à Praça Saens Peña para poder ficar um tempinho a mais com ela, chegando lá, atravesso e pego o 601 (pior ônibus do mundo) que sempre está lotado(...).
Passo pela Grajaú-Jacarepaguá que às vezes também tem trânsito, mas a pior parte é na altura da Freguesia, mais precisamente na Estrada dos Três Rios, é muito carro e muita fumaça, costumo passar mal nessa parte. Moro na Estrada do Gabinal, então por mais que pegue um ônibus que passa na Freguesia, que é onde eu moro, tenho de pegar outro ônibus que vai bem mais vazio que o primeiro, graças a Deus.
Uma das coisas que o governo poderia fazer para melhorar seria implantar alguma lei (que, para falar a verdade, eu até acho que existe) de que caminhões só poderiam descarregar na madrugada, onde o fluxo é menor, pois sempre vejo caminhões ocupando uma boa parte da pista nesse horário.”

Kaique Miguez

“(...)Esse trajeto me deixa cansado, principalmente na Freguesia, pois quando eu saio 5h o ônibus lota, além disso, há um enorme engarrafamento(...).
Acredito que o engarrafamento ocorra pelo fato de muitas pessoas que utilizam a serra Grajaú-Jacarepaguá utilizarem o local como principal via junto com as pessoas que saem no final da linha amarela, isso causa um grande congestionamento. Acredito que, se as pessoas procurassem outras rotas, esse engarrafamento poderia diminuir.”

Gabriel Renan.

Um comentário:

  1. Kennede Cristino Tavares Junior5 de novembro de 2010 11:13

    Tendo em mente que muitas pessoas pegam o 601, é complicado querer que o ônibus esteja vazio, principalmente no horário da manhã, porque todos estão indo para o trabalho e escola. Numa rede social bem conhecida, o Orkut, existem diversas comunidades que reclamam do 601, dizem que é uma falta de respeito o que a companhia faz com os passageiros. Veja abaixo alguns links de comunidades do Orkut que reclamam da companhia:

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=55065909

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=733572

    Apesar de tudo que foi lido, acho que o problema não é tão grande quanto parece, afinal, existem inúmeras companhias de ônibus que poderiam revezar com o 601, ou então, poderiam diminuir o tempo de saída dos ônibus e aumentar o número de carros, acho que isso ajudaria bastante.

    Nome:Kennede Junior

    ResponderExcluir